quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Esfoliante Corporal


Se existe algo que a maioria das mulheres tem em comum é a busca pela pele perfeita. E na minha opinião se tem algo que não pode faltar é uma boa esfoliação.Ela retira as células mortas, renovando a pele e deixando um aspecto sem igual. Porém sem excesso a esfoliação deve ser feita no máximo uma vez por semana,  caso contrario pode causar um efeito contrario, fazendo com que a pele fique com aspecto ressecado. É possível encontrar esfoliantes nos mais diversos formatos como sabonetes, cremes, óleos e afins. Os preços variam bastante mais com eles varia muitas vezes também a qualidade, porém o ideal é que cada um conheça seu tipo de pele e descubra o esfoliante que mais se adéqua a mesma.
E para quem gosta de produtinhos caseiros faço uma receita que minha amada dermatologista me ensinou. São apenas dois ingrediente isso mesmo só dois ingredientes. Óleo de semente de uva, que é um santo remédio contém um alto teor de antioxidante, além de vitaminas B, D, E e beta caroteno que fortalece e da mais elasticidade a pele, e açúcar.
Na falta do óleo de semente de uva pode ser usado algum outro óleo de sua preferencia só que com a perda dos benefícios que este óleo mara trás.
Bom pra fazer é simples é só pegar a quantidade de açúcar que você veja que sera suficiente para esfoliar o corpo inteiro e ir adicionando o óleo até a mistura ficar numa consistência molinha tipo creme fácil de espalhar no corpo. Passe a mistura em movimentos circulares e firmes na pele ceca mesmo, como a pele vai ficar grudentinha por causa do açúcar vale uma  ducha depois da esfoliação e se achar necessário até um banho com sabonete e tudo mesmo rsrsr. E pra finalizar não esqueça de passar um bom hidratante na pele. Tenho certeza que logo de cara vocês já vão sentir um resultado incrível. ENJOY

9 comentários:

  1. Adorei a receitinha do esfoliante.
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Adoramos sua dica... Beijos e apareça no nosso Tabuleiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que eu adoro é esfoliante!

    xD

    =*******

    http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou meio a louca do esfoliante ...
    Esse de mel da Natura é maravilhooooso!

    ;*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  5. Amamos as dicas, estão anotadas e serão muito utilizadas !!

    bjs

    kaka e jak

    www.kakaejak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto, acho que a pele fica uma delícia depois da esfoliação!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  7. eu adoro e uso muuuito
    adorei o post
    beijoss
    www.blogdakaren.com

    ResponderExcluir
  8. Oi ALine mto obrigada por me visitar =D. Esfoliação é realmente mto importante ainda mais com o verão batendo a nossa porta né.

    Bjos

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir